quem sou?

Minha foto
Cigarros e café, calmo e agressivo que acaba empaticamente apático. No inverno se sente bem e olhando para o oceano sabe que nada mal pode acontecer.

domingo, 11 de julho de 2010

Um dos meus amigos.

Eu tinha um cão, o encontrei no meio de uma estrada, estava deitado no meio do asfalto, pensei que estava morto. Parei o carro e naquela distancia pensei que se tratava de um lobo velho, mas quando me aproximei reconheci um grande Husky siberiano marrom. Bom, eu o tirei da estrada, era pesado feito o diabo, estava muito quente, o asfalto parecia estar derretendo. Voltei para o carro, sentei no capô e acendi um cigarro.
Fiquei filosofando, a estrada deserta, terminei o cigarro e entrei no carro. Quando olhei para estrada, o lobo marrom estava lá, no mesmo lugar que eu o havia retirado - "Mas que merda" - aquilo estava morto ou vivo? Novamente fui lá, cutuquei o cão e nada, parecia morto. Peguei uma garrafa de whisky que estava no carro e derramei um tanto no focinho dele, o safado tirou a língua pra fora e lambeu os pelos que contornavam a boca mas continuou parado ali.
Levei ele pra casa, foi meu melhor amigo durante anos, ele tinha algumas manias estranhas como enfiar o focinho no cano de escape do carro até ficar chapado, ou caminhar sobre portões duplos de madeira, esses portões baixos e afiados, se eu descuidasse ele deitava no meio da rua, estrada ou trilho de trem, ele tinha essa mania suicida esquisita, como se vivesse entediado, como se soube-se que o mundo é só uma passagem chata, que as coisas não valem o esforço...
Mas estava lá, sempre por lá. Fomos para a praia, não sei, aquilo o encantou, ele ficava sentado horas olhando as ondas, sentindo o vapor salino, até que um dia ele sumiu, os pescadores falaram que ele entrou no mar.....
Um dia ainda me encontro com ele para as velhas partidas de xadrez, ele sempre me deixou ganha-las......

Nenhum comentário: