quem sou?

Minha foto
Cigarros e café, calmo e agressivo que acaba empaticamente apático. No inverno se sente bem e olhando para o oceano sabe que nada mal pode acontecer.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amor não é para quem ama (uma das raras vezes que sou direto)

Isso não é para os apaixonados, eles não sabem o que é amor, muito menos falar sobre amor. É simples, assim como um técnico tem de estar fora do campo para analisar a situação geral do jogo, assim como Renato Russo, você deve ter desistido do amor, ou não amar ninguém para compreender sobre ele.
O problema é que as pessoas usam o amor ao invés de deixar o amor usar as pessoas.
Quando o amor te usar existirá uma mutualidade entre o casal, se você não aceita cada defeito, cada mania, cada peido, não existe amor, pois esses detalhes são uma extensão física e psicológica da outra pessoa.
Vou citar alguns exemplos fáceis:
  1. Eu sou um fumante, ela quer que eu pare de fumar, ela poderia começar a fumar e assim nós poderíamos tentar parar de fumar juntos.
  2. Eu gosto de beber, ela quer que eu pare, mas ela poderia muito bem tomar uns porres junto comigo, assim poderíamos curar nossa ressaca juntos.
  3. Eu não tenho a necessidade de ficar enviando recados de amor todos os dias, muito menos responde-los, então ela poderia parar de mandar recados todos os dias, assim eu não ia precisar ficar respondendo recados e mensagens.

Ou seja, ela quer me mudar, que eu pare de fumar, beber, que eu seja pegajoso, ela não me aceita como sou e fica me criticando, onde está a aceitação?

O problema é que as pessoas usam o amor como uma arma, umas das piores armas, ela tentam mudar a natureza da outra pessoa, controlar essa pessoa, tentam transformar a pessoa de acordo com a sua idealização ridícula de algo que elas achem ser perfeito.

Se você fuma, bebe e peida, o seu ser amado/a deve aceitar isso, não ter relevância, pois se não seria tudo uma grande farsa, uma mentira, um engano mutuo.

Posso falar sobre amor porque não amo ninguém, desisti a muito tempo, já amei, e agora que entendi como isso funciona perdi totalmente o interesse.

Um conselho de musica para estudar sobre o assunto:

Medo da chuva (Raul)

A maçã (Raul)

Giz (Legião)

Sereníssima (Legião)

Nenhum comentário: